Uau... A Copa do Mundo pode, de fato, suscitar uma série de sentimentos. Há três semanas parece que todo mundo decidiu se tornar patriota de carteirinha. Aqui, aliás, carteirinha, camiseta canarinho, bandeira no capô e vuvuzelas... Ah, bandeirinhas que com certeza fizeram toda a diferença para que a seleção do Dunga, aquele amor de pessoa, chegasse às quartas de final! Capaz... Mas o fato que mais chamou a minha atenção aconteceu depois da eliminação do Brasil, mais exatamente 24 horas depois. A saída da Argentina foi mais comemorada do que qualquer vitória dos brasileiros. Disputa idiota! Entendo a questão da rivalidade, mas as pessoas hostilizam umas as outras a troco de nada. Mais uma vez, salve a banalização!
Minhas preferências sempre foram duvidosas, afinal, ser do contra pra mim é diversão. Como não poderia ser diferente... Cruzei os dedinhos pelos argentinos nessa Copa. Acho o time fraco, sem zaga, mas unido, disposto, orgulhoso de usar aquela camisa celeste linda! E o Maradona, por outro lado, assumiu que não quer ser técnico coisa nenhuma! Ele tem uma equipe, que junta fez as escolhas. Ele ouve, ele fala, ele aceita. Ele deu identidade, ele usou a marra para criar a auto estima dos hermanos! Essa foi a vitória deles nessa competição. Ah, e ter 100% de aproveitamento na primeira etapa, com um super saldo de gols e um dos artilheiros também. Higuain aliás, que se precisar de consolo por causa da eliminação... Beijo, me liga! Será que esqueci de alguma coisa? Acho que não, enfim...
Tive chance de conhecer Buenos Aires no início do ano e asseguro, todos são apaixonados por seu país. A Argentina é sim a pátria daquelas pessoas com quem conversei, e não só durante um mês! Encontrei gente educada, politizada e acima de tudo consciente.
Voltando ao tampinha apaixonante do Maradona, bom... ele não ficou pelado, mas deu uma lição no nosso excelentíssimo treinador anão. Ele mostrou a que veio. Adotou uma seleção cheia de falhas e vestiu a camisa. Apoiou incondicionalmente sua equipe. Atitudes muito bem definidas pelo Rizek (http://colunas.sportv.globo.com/andrerizek/2010/07/03/maradona-alemanha-e-espanha-as-licoes-do-dia/), que, aliás, ganhou uma nova leitora hoje!
Só pra concluir: Disputar, do Aurélio, tornar objeto de pleito ou discussão; sustentar discutindo ou lutando; tentar... Agora diz... diz, puta que pariu, pra quê?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário