segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fila do cinema

Ele: Esfriou hoje, né?
Ela: Prefiro assim!
Silêncio.
Ele: Sozinha?
Ela aponta para o livro do Murakami que traz nas mãos.
Ele: Boa companhia!
Ela: A melhor, no momento.
Ele: Incomodo?
Ela: Não, por enquanto, não.
Ele arqueia as sobrancelhas e indaga: - O que vai ver?
Ela: O novo do Resnais...
Ele: Bom gosto!
Ela: Valeu. E volta a ler.
Ele: Recomenda?
Ela: O quê?
Ele: O filme...
Ela: Bom, não assisti ainda. Então...
Ele: É mesmo!
Ela acha que o vê corar e emenda: - Mas tenho motivos para gostar dos filmes deles!
Ele: Vou ver esse, então.
Ela: Boa escolha, eu acho. Minha vez. Até...
Ele olha sem dizer nada. Se aproxima cinco minutos depois, já no café.
Ele: Oi de novo – se esforçando para sorrir naturalmente.
Ela: Oi...
Ele: Sessão das 21h30?
Ela: Uhum.
Ele: Quer companhia?
Ela: Talvez na próxima, essa noite vai ser Resnais e eu. Desculpe.
Eles entram juntos, mas logo se separam. As luzes se apagam. Começa o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário